Você está aqui: Página Inicial > home > Notícias > Contra o Aedes aegypti, ministro Helder Barbalho participa de mobilização no Rio

Contra o Aedes aegypti, ministro Helder Barbalho participa de mobilização no Rio

Publicada em 15.02.2016
por Assessoria de Comunicação Social última modificação: 15/02/2016 12h29

O ministro Helder Barbalho, da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), pediu aos turistas que estavam na manhã desta segunda-feira, 15/02, no Pier Mauá, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro, que se engajem na luta de combate ao mosquito Aedes aegypti. O ministro distribuiu panfletos em português e inglês com informações sobre como se prevenir das picadas e acabar com os criadouros do mosquito, conversou com turistas e trabalhadores, visitou armazéns e observou o trabalho da Estação de Controle de Vetores e Pragas, um laboratório que monitora o combate ao mosquito especialmente montado em um contêiner refrigerado.

“Todos nós temos que estar unidos em favor do Brasil, buscando eliminar o mosquito”, convocou Helder Barbalho. “Estamos permanentemente combatendo esse inseto e onde tiver porto, público ou privado, estamos intensificando as ações contra o Aedes”. O ministro explicou que o governo está com equipes de fiscalização no Porto do Rio, em Niterói, em Angra, em Itaguaí e em todos os estados do Brasil. “Trabalhamos para que as regiões vizinhas aos portos também sejam cobertaos por nossas ações. Enquanto não se desenvolve uma vacina, temos que fazer isso”.

O ministro considerou muito positiva a mobilização de sábado, quando diversas autoridades do governo federal se deslocaram pelo País para convocar os brasileiros a se mobilizar no combate ao Aedes. “O Brasil é mais forte. Vamos derrotar o mosquito”. Helder Barbalho disse ainda que o Rio de Janeiro é prioridade absoluta. “Cumpriremos com nosso papel de garantir que o Brasil esteja preparado para esse grande evento e que o Rio de Janeiro seja um orgulho para todo o mundo”.

 Clique na imagem e acesse à galeria de fotos.

15.02.2016  min. Helder/visita/Porto RJ

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Portos - SEP/PR
comunicacaosocial.sep@portosdobrasil.gov.br
twitter.com/portosdobrasil
Fone: +55 (61) 3411 3702/3714