Você está aqui: Página Inicial > home > Notícias > Nota da Codesp: Incêndio no Terminal Localfrio está controlado

Nota da Codesp: Incêndio no Terminal Localfrio está controlado

Publicada em 15.1.2016
por última modificação: 15/01/2016 15h54

Nota à Imprensa

INCÊNDIO EM CONTÊINERES DEPOSITADOS NO TERMINAL DA LOCALFRIO


O incêndio que atingiu contêineres depositados no terminal da Localfrio, localizado no Porto de Santos, ontem (dia 14 de janeiro), está controlado. No momento, o Corpo de Bombeiros realiza um trabalho preventivo de resfriamento dos contêineres, sem o uso de água. Os contêineres depositados no entorno do local onde ocorreu o sinistro foram removidos a fim de evitar novos focos.

O acesso de caminhões aos nove terminais localizados na área do Porto de Santos na margem esquerda, em Guarujá, encontra-se interditado, a fim de facilitar o fluxo de veículos do Corpo de Bombeiros. Na margem esquerda, em Guarujá, estão os terminais de contêineres da Santos Brasil, Terminal para Veículos (TEV), Localfrio, TGG, Termag, Teag, TEG, Cutrale e Dow Química.

A Capitania dos Portos de São Paulo interditou das 20 horas de ontem até às 07 horas de hoje a entrada e saída de navios para os terminais localizados no trecho que se estende do Armazém 29 até o Terminal para Granéis Líquidos da Alemoa (nas duas margens do porto). A medida foi preventiva, em função dos ventos direcionarem a fumaça para aquela região.

O terminal para contêineres da Santos Brasil (Tecon), que fica ao lado das instalações da Localfrio, continua com suas operações paralisadas, também por medida preventiva.

A brigada da Guarda Portuária da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que administra o Porto de Santos, continua apoiando as operações de combate ao sinistro.

O terminal da Localfrio opera com cargas frigorificadas. Trata-se de um terminal localizado na área do Porto, mas sem interface marítima. As instalações não abrangem área de cais. As cargas operadas com navios ocorrem, principalmente, através do Terminal de Contêineres da Santos Brasil.

 

Assessoria de Comunicação Social
Companhia Docas do Estado de São Paulo
Porto de Santos
Tel.: (13) 3202-6565 ramal 2753