Você está aqui: Página Inicial > home > Notícias > Programa de Modernização da Gestão Portuária vai começar nos Portos Delegados

Programa de Modernização da Gestão Portuária vai começar nos Portos Delegados

Implantação está sendo antecipada, anuncia ministro Helder Barbalho

por Assessoria de Comunicação Social última modificação: 12/04/2016 15h56

O Programa de Modernização da Gestão Portuária (PMGP) da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) está antecipando sua terceira fase: a de implantação em portos estaduais e municipais. Em reunião nesta terça-feira, 12/4, com autoridades do setor, o ministro Helder Barbalho afirmou que os portos delegados que queiram adiantar o recebimento do modelo adotado a partir de estudo realizado para a SEP podem se manifestar para receber o material.

Nove portos fizeram suas inscrições: Paranaguá, São Sebastião, Recife, Cabedelo, Imbituba, São Francisco do Sul, Itajaí e Rio Grande.

Os demais portos delegados deverão receber o modelo do PMGP, em maio, como previamente planejado. Posteriormente, haverá um evento em Brasília para continuar a difusão do Programa de Modernização da Gestão Portuária.

Na primeira fase, o programa foi implantado nas Companhias Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Pará (CDP) e São Paulo (Codesp). A segunda fase começou pelas Companhias Docas do Ceará (CDC), do Rio Grande do Norte (CODERN), da Bahia (CODEBA) e do Espírito Santo (CODESA).

"Aqui buscamos mostrar experiências exitosas para depois replicar em cada região do Brasil", disse o ministro na abertura do encontro com presidentes de companhias docas e portos delegados que aconteceu no Porto de Paranaguá.

Na mesma linha de difusão de boas práticas portuárias, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) fez uma apresentação de suas experiências de gestão ambiental, incluindo projetos de educação para a sustentabilidade e combate à dengue. A próxima reunião, em maio, foi marcada para Cabedelo.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Portos - SEP/PR
comunicacaosocial.sep@portosdobrasil.gov.br
twitter.com/portosdobrasil
facebook.com/portosdobrasil
Fone: +55 (61) 3411 3702/3714