Você está aqui: Página Inicial > home > Notícias > Reunião na Secretaria de Portos discute aprimoramento nos editais de leilões

Reunião na Secretaria de Portos discute aprimoramento nos editais de leilões

Publicada em 06.01.2016
por Assessoria de Comunicação Social última modificação: 06/01/2016 12h00

Os novos editais para os próximos leilões de arrendamento de áreas portuárias devem ser mais atrativos para os investidores. A terceira reunião para discutir aprimoramentos nas exigências para participação nas novas licitações ocorreu nesta terça-feira (05.01) na Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP). Participaram o ministro da SEP, Helder Barbalho, representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Ministério da Agricultura e Ministério do Planejamento, além de empresários e consultores da área.

Os editais da próxima licitação em áreas no Pará serão publicados neste mês de janeiro e os leilões serão realizados em março. Na reunião desta terça-feira, foram discutidas sugestões como dilatação dos prazos de análise dos editais; redução das garantias, revisão do Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) e melhorias das condições de investimentos, parcelamento das outorgas e licença ambiental prévia.

“Estamos aqui diminuindo os riscos. Os riscos vão haver em maior ou menor escala. Estamos colocando em menor escala. Estamos aperfeiçoando para aumentar a atratividade e diminuir o risco”, disse o ministro Helder Barbalho ao fim da reunião.

SEP, Antaq e outros órgãos do governo decidirão quais pleitos serão acolhidos.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Portos - SEP/PR
comunicacaosocial.sep@portosdobrasil.gov.br
twitter.com/portosoficial
Fone: +55 (61) 3411 3702/3714