Você está aqui: Página Inicial > SOBRE > Institucional > Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI

Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI

por Assessoria de Comunicação Social última modificação 08/04/2016 16h11

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI - é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa a atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período, possibilitando alinhar os recursos aplicados em TI, eliminar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos no que é mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado ao cidadão. É uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão para o gestor, habilitando-o a agir de forma proativa, contra as ameaças e a favor das oportunidades.

O PDTI 2013-2015 1ª edição foi aprovado pelo Comitê Executivo de Tecnologia da Informação da Secretaria de Portos da Presidência da República pela resolução nº 1, de 21 de agosto de 2013 e publicado na Portaria n° 129, de 20 de setembro de 2013, no DOU no dia 23 de setembro de 2013, seção 1.

 

Acesse o PDTI: 2016-2018